Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Coordenação do SineBahia acompanha obras de nova unidade em Jequié




A prefeita Tânia Britto recebeu na manhã desta terça-feira, 23 de setembro, a coordenadora das Unidades do SineBahia no estado, Telma Assunção. A coordenadora veio a Jequié acompanhar de perto o andamento das obras do Sinebahia no município. A inauguração do espaço, segundo ela, deve acontecer em breve. "As obras já estão em seu estágio final. Restam apenas alguns detalhes. Em breve estaremos inaugurando a unidade de Jequié. Uma unidade modelo, a primeira fora da capital baiana”, explica a coordenadora.

Melhorar e ampliar os serviços oferecidos pelo SineBahia em Jequié é, para a prefeita Tânia Britto, de fundamental importância para a população do município. "Os trabalhadores, a partir da obra finalizada, terão um espaço especializado em emprego e capacitação para o mercado de trabalho”, destaca.

O  SineBahia promove a inserção de trabalhadores através do encaminhamento de pessoas desempregadas às empresas contratantes, além de realizar outros serviços. Esse processo é realizado a partir de um levantamento de dados realizado no sistema do órgão, no qual são cruzadas as informações sobre os candidatos cadastrados com as exigências apontadas pelos empregadores. Então, os profissionais que atendem ao perfil solicitado são encaminhados para seleção.

Em Jequié, a nova unidade do SineBahia deve oferecer qualificação social profissional, oficina de qualificação profissional para o trabalhador, atendimento de intermediação e seguro desemprego, capitação de vagas de emprego, laboratório de informática, visando a qualificação em informática do trabalhador do município, CredBahia e atendimento ao trabalhador autônomo.

A unidade do SineBahia é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Jequié, o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e Emprego, e da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado da Bahia.