Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Esporte marca o fim de semana em Jequié

Três competições esportivas tiveram o pontapé inicial neste fim de semana: Copa SMEL de Futsal Feminino, Copa SMEL de Futebol de Campo Masculino e o Campeonato da Cidade.
No sábado, 13 de setembro, aconteceu a abertura da Copa SMEL de Futsal Feminino no Ginásio de Esportes Aníbal Brito. A competição reúne oito equipes: AFAF Itagi, As Coleguinhas, Mandacaru, Escolinha do Gil, Jequié Esporte Clube, Jequié Esporte Clube II, Lafaiete Coutinho e Sports Company Jequié, um total de 120 atletas. Os confrontos acontecem sempre às sextas-feiras. Na abertura, foram realizados dois jogos: Jequié 1, As Coleguinhas 0; e Sport Company 3, Lafaiete Coutinho 0.
Também no sábado, o Estádio Waldomiro Borges recebeu a XIV Copa SMEL de Futebol de Campo, categorias Sub 11; Sub 13; Sub 15 e Sub 17. Antes da abertura, os atletas fizeram uma caminhada pelo bairro Mandacaru, com a participação da Fanfarra do CAIC. O Secretário Jairo Rodrigues prestigiou o evento junto ao vereador Manoel Gomes.
Os jogos acontecem aos sábados e domingos entre equipes e escolinhas de futebol da região de Jequié.
São 900 crianças e adolescentes divididas em dezessete equipes: Atlanta/Doce Mel, Baba dos Veteranos, Escola AABB/Vitória, ADJ, Algarobas, Beira Rio, Craque de Rua, Escolinha do Sales, Santos, Gil Baiano, Guerreiros do Futuro, Humaitá, Time Grande, Mary Rabelo, Tigre, Projeto Guilherme Santos/Jec e Projeto Lucas. Os primeiros jogos foram da categoria Sub 11: AABB/Vitória empatou com Escolinha Gil Baiano em 1 a 1; Guerreiros do Futuro venceu Time Grande por 1 a 0.
Essas duas competições são realizadas pela Prefeitura Municipal de Jequié através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Na abertura do Campeonato da Cidade, o time Moreira Móveis venceu o São Judas Tadeu por 1 a 0. Participam ainda da competição os times: ADJ, Betis, Vem que tem (KM 4), JEC, SuperGásBrás, Atlanta, Cidade Nova e MM Reciclagem.
O Campeonato da Cidade é realizado pela Liga Desportiva de Jequié em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Os jogos serão realizados durante dois meses, nas noites das quintas-feiras e sábados.