Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Estudantes do TOPA recebem óculos em Jequié


O departamento de Projetos da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (08), a entrega de 11 óculos, para os estudantes  alfabetizando do Programa Topa - Todos pela Alfabetização, do Governo do Estado. Os beneficiados realizaram exame oftalmológico no Programa Saúde em Movimento que aconteceu em Jequié no mês de maio deste ano. 
Segundo a diretora do Departamento de Projetos da SME, Lílian Pereira Guedes, este iniciativa é importante e visa cuidar da visão das pessoas que tem dificuldade no aprendizado ou desinteresse por terem deficiência de visão. O secretário de Educação de Jequié, João Magno, foi representado na entrega pela chefe de gabinete da SME, Luciana Lopes.
Para o estudante do TOPA no distrito de  Florestal, Ubiriam Maia Souza, desde quando ingressou no Programa TOPA a sua vida tem ganhado outros rumos, a oportunidade de ter feito um exame no Programa Saúde e Movimento, resolveu um sério problema na visão. “Estes óculos me ajudam muito e foram fundamentais para realizar o sonho de tirar a minha carteira de motorista”, comemorou.
O Programa TOPA - Todos pela Educação, foi iniciado em 2007,  e tem o desafio de erradicar o analfabetismo na Bahia, através de políticas de educação de jovens e adultos (seguindo os mesmos princípios do Projeto Político-Educacional do Estado), o TOPA persegue a meta de alfabetizar, um milhão de pessoas de 15 anos ou mais. Em Jequié, a coordenação pedagógica do TOPA está sob responsabilidade de Sara Oliveira Rodrigues e a área técnica administrativa e de comunicação de Talita Pires Calasans.