Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

HGPV apresenta resultados da apuração de custos ao Ministério da Saúde e SESAB

O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) apresentou ontem em Salvador para o Ministério da Saúde (MS) e para a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB), em Seminário promovido pela SESAB/MS, os resultados de um ano da implantação do Programa Nacional de Gestão de Custos (PNGC/APURASUS).
De acordo com o diretor do HGPV, Gilmar Vasconcelos, este programa é uma importante ferramenta para a gestão eficiente do hospital, “até um ano atrás só quem fazia apuração de custos na Bahia eram algumas unidades privadas, hoje temos a honra de dizer que um hospital Público do interior da Bahia, da gestão direta da SESAB, sabe qual é o custo de um quilo de roupa lavada, até quanto custa manter um paciente internado por um dia em cada uma das enfermarias”, destacou Gilmar Vasconcelos.

Durante o evento a direção do HGPV e sua equipe foram homenageadas com uma placa entregue pela Coordenação de Economia da Saúde da Diretoria Técnica (DITEC) da SESAB. 
O Prado Valadares está localizado no polo microrregional de Jequié, possui 180 leitos ativos, sem contar com os rotativos ou flutuantes que chega a passar de 40, a depender da demanda. É referência para mais de 600.000 habitantes. Com Emergência Geral 24h de demanda espontânea e referenciada chega a atender 7.000 pacientes por mês. Interna uma média de 500 pacientes por mês, nas especialidades de Clínica Média, Neurologia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Traumatologia/Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria e Terapia Intensiva, além de outras em situação de Urgência e Emergência. São realizados 30.000 procedimentos ambulatoriais por mês.