Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jequié: Candeeiro Encantado é premiado no 4º Festu Rio

Foto: Zenilton Meira/Sericom
Entre os dias 21 e 31 de agosto, o Grupo de Teatro Candeeiro Encantado, formado por estudantes do curso de Licenciatura em Teatro, campus de Jequié, participou do 4º Festival de Teatro Universitário do Rio (Festu Rio), que foi realizado no Teatro Tom Jobim, na cidade do Rio de Janeiro. Durante o evento, o Candeeiro Encantado fez duas apresentações de sua esquete “A Chegada de Lampião no Inferno”, conquistando o prêmio de melhor direção (Matheus Xavier - Tuzza). O grupo ainda teve cinco indicações aos prêmios: melhor figurino (Palmeiron Andrade); melhor cenário (Baio Braga, Yan Quadros e Palmeiron Andrade); melhor ator (Matheus Xavier); e melhor esquete (Candeeiro Encantado).
“Após muita labuta (entre confecção de figurinos, ensaios, manutenção de adereços de cena, levantamento de capital em sinaleiras e no comércio de Jequié), o Candeeiro Encantado volta do Rio de Janeiro de cabeça erguida e com muita energia para dar seguimento aos trabalhos acadêmicos e ao novo espetáculo que estamos montando”, comemora Matheus Xavier. O estudante dedicou o prêmio a um colega. “Quero ainda dedicar de todo coração esta premiação ao amigo e componente do grupo, Marcos Duarte, que por motivo de força maior não pôde estar conosco neste momento tão iluminado”, conclui.
Em outubro, os finalistas irão participar de uma turnê, a ser realizada em três cidades do Estado do Rio de Janeiro (Macaé, Campos e Itaperuna), e os que foram premiados receberão bolsas de estudo em importantes escolas técnicas do país (CAL, Casa da Cultura Laura Alvim, O Tablado, Instituto do Movimento Debora Kolker).