Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Jequié: III FEIRA DE SAÚDE DA USF ODORICO MOTA

Com o objetivo de aproximar as ações de saúde das equipes de saúde da Unidade de Saúde da Família Odorico Mota, no Posto Manoel Antonio, da comunidade local, foi realizado nesta sexta-feira (05), a III Feira de Saúde. Foram mobilizados vários setores da Secretaria Municipal de Saúde de Jequié e ações foram realizadas a exemplo de aferição de pressão arterial; teste de glicemia; palestra sobre saúde bucal e doenças sexualmente transmissíveis; amostragens sobre doenças de Chagas e Dengue; com apresentação por técnicos do setor de endemias mostrado visualmente o besouro vetor da doença, bem como através de microscópio as larvas do Aedes Aegypti; além de atividades físicas para o público da terceira idade.
Estudantes do Colégio Municipal Gercino Coelho participaram de várias atividades e juntos com a prefeita Tânia Britto assistiram a apresentação do Grupo de Capoeira que desenvolve um trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
De acordo com a coordenadora da USF, enfermeira Milka Menezes, a participação da comunidade reforça o trabalho desenvolvido pela unidade de saúde e dá oportunidade para os moradores da localidade conhecerem os serviços oferecidos na unidade.
Muitos agentes comunitários de saúde e agentes endemias participaram da feira e realizaram na comunidade uma caminhada para orientação e prevenção de doenças a exemplo da Dengue, Leishmaniose, Hanseníase e o calazar.
A prefeita Tânia Britto afirmou que as demais unidades de saúde do município de Jequié também realizarão atividades como acontece na feira de saúde e reforçou o alerta aos participantes sobre o cuidado que todos devemos ter no combate aos possíveis focos do mosquito da Dengue, principalmente em nossas casas.