Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Moradores atendidos pelo Centro de Saúde Jequié participam da Semana do Bebê




Iniciada no dia 20 de setembro, a Semana do Bebê continua nesta terça-feira, 23, no Centro de Saúde Jequié. As atividades, idealizadas pelo UNICEF e realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Jequié visam a melhorar a saúde da população com foco na primeira infância, até os seis anos de idade.

No Centro de Saúde estão sendo oferecidas palestras com médicos e enfermeiros para mães e gestantes sobre a importância delas realizarem o pré-natal todos os meses, os benefícios de realizar parto normal, os primeiros cuidados com o recém nascido, a importância da vacinação infantil e a alimentação do bebe exclusivamente com leite materno até o sexto mês de vida. Os participantes recebem ainda orientações sobre higienização bucal, prevenção à dengue, através da a equipe da Vigilância Epidemiológica, sobre o recadastramento do Programa Bolsa Família, participam de sorteio de brindes e de kits para o bebê e para a mamãe e de ação socioeducativa com o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Jequiezinho, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social. Para as crianças, muita recreação e atividades lúdicas.

Pai de três filhos, o mototaxista Josino Santos aproveita a Semana do Bebê para vacinar as crianças. “Estou sempre atento às datas de vacinas e ao crescimento dos meus filhos”, esclarece.

O Centro de Saúde Jequié atende moradores do Centro, Algarobas, Banca, Campo do América e zona rural. A programação da Semana do Bebê continua nesta quarta-feira, 24, no Centro de Saúde Júlia Magalhães, bairro Jequiezinho.