Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Projeto de escola de Jequié aumenta a autoestima de estudantes



Um desfile para a escolha da Garota Primavera marcou o fim de semana de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola  Municipal Stella Câmara Dubois, na Urbis IV, no Agarradinho do bairro Jequiezinho. O evento, realizado no SESC Jequié faz parte do projeto “Primavera por um caminho mais feliz”, promovido pelo Programa Mais Educação do governo Federal.

O projeto surgiu da necessidade da escola trabalhar a autoestima dos alunos. A escola Stella Câmara Dubois tem 540 alunos matriculados e atende aos bairros do Jequiezinho, Loteamento Tropical, Cachoeirinha e o povoado do Cajueiro, no município de Jequié.

Durante uma semana, professores e alunos dos turnos matutino e vespertino trabalharam nas salas de aula temas como caráter, personalidade, formação, autoestima, valores e humanidade. Foram realizados ainda, café da manhã e do entardecer, aula sobre preservação do meio ambiente e reciclagem.

A vencedora do Garota Primavera foi a estudante Viviane Costa Barbosa, 17 anos (foto), que mora no Loteamento Jardim Tropical.

De acordo com o coordenador do projeto, Johnson Carvalho, a iniciativa tem mudado a realidade dos alunos. “São jovens que estão elevando sua autoestima e mostrando os seus valores”, conclui.