Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Revisão Cadastral Bolsa Família em Jequié



A Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará a Revisão Cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país.
28/08/14 - Distritos: Barra Avenida e Itajuru
Semana de Revisão Cadastral
01/09 - Sede do Programa Bolsa Família (Distritos e Povoados)
02/09 - CRAS Mandacaru
03/09 - CRAS Joaquim Romão
04/09 - CRAS Cansanção
05/09 - CRAS Alto da Bela Vista

06/09 - CRAS Jequiezinho
A Revisão Cadastral do Programa Bolsa Família é uma ação periódica e serve para verificar se as famílias beneficiárias com cadastros sem atualização há mais de dois anos mantem o perfil para o recebimento dos benefícios.
Por isso, estão convocadas para a atualização do cadastro as famílias beneficiárias que, até dezembro de 2013, completaram dois anos ou mais sem atualizar as informações cadastrais. Em Jequié, foram identificadas 1.305 famílias nesta situação.
O prazo final para o recadastramento é 19 de setembro de 2014. A família beneficiária que não fizer a atualização neste prazo poderá ter o benefício bloqueado a partir de novembro de 2014.
Para evitar prejuízos aos beneficiários, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Gestão do Programa Bolsa Família e com apoio dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, criou uma série de mutirões para atender ao maior número de famílias possível, conforme segue:

Para atualizar os dados cadastrais, os beneficiários devem apresentar a seguinte documentação:
Responsável pela família:- Documento oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho) e CPF ou Título de Eleitor.
Famílias indígenas - também podem apresentar a Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI).
Demais pessoas da família - CPF ou Título de Eleitor, se houver, e mais pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI), RG ou Carteira de Trabalho.
Se possível, a família deve também apresentar comprovante de matrícula das crianças na escola e um comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz.