Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Em Jequié, o Dia das Crianças é comemorado no teatro















O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SFCV realizou nesta sexta-feira, 10 de outubro, uma programação especial para comemorar o dia das crianças. Cerca de mil crianças dos bairros do Jequiezinho, Baixa do Bonfim, São Judas Tadeu, Joaquim Romão, Mandacaru e do projeto Lá vem História da Associação de Moradores do Loteamento Jardim Tropical, atendidas pelo SFCV, assistiram o espetáculo “Mundo das Crianças, da Cia de Teatro Aldo Rabelo de Recife Pernambuco”, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, em dois períodos, às 09h e às 14h. Durante a apresentação, vários personagens do mundo infantil fizeram a alegria das crianças, como a Galinha Pintadinha, Dora Aventureira, Patati Patatá, Pepa, Bob Esponja, Pica Pau, Shrek e Fiona e Joãozinho e Maria.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende crianças de 6 a 12 anos de idade em situações de vulnerabilidade social. No programa, eles recebem atenção diferenciada com o acompanhamento de pedagogos e de orientadores sociais, além de participar de atividades de educação física, capoeira, dança e teatro e de receber aulas de reforço escolar. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, é um programa do Governo Federal organizado por faixa etária e com o objetivo de prevenir possíveis situações de risco da população em geral, visando à melhoria da qualidade de vida.

Todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - Paif. Previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportunizam o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, onde as atividades são ofertadas, nos Centros de Referência de Assistência Social - Cras