Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Equipamentos da “Academias ao Ar Livre’’ ja foram danificados em Jequié


A  Secretaria Municipal de Esporte e Lazer,  informar a comunidade sobre os problemas acontecidos nas “Academias ao Ar Livre’’ da Avenida Vavá Lomanto e Inocoop. De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Jairo Rodrigues, quatro equipamentos foram danificados, gerando prejuízos para a comunidade e o município.
Os aparelhos são destinados ao público adulto, da terceira idade, mas estão sendo usados de forma indevida por algumas pessoas como parque infantil, além da utilização de sobre-peso. Os aparelhos são projetados para utilizar o próprio peso do corpo do usuário.
Vale salientar o apoio da população, pois se trata de um bem público adquirido com recursos do município. Portanto é solicitado o apoio e a compreensão de todos para o bom funcionamento e uso dos equipamentos. Seja você um agente fiscalizador do seu bairro, contribua com a permanência das Academias ao Ar Livre.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informa que mais duas novas academias serão instaladas, no bairro Cidade Nova e na Av. César Borges. Outras localidades estão sendo estudadas para implantação do projeto de acordo com a aceitação da população.
As Academias ao Ar Livre contam com 10 aparelhos de ginástica: multi-uso, leg press, simulador de caminhada, twist lateral duplo, abdominal duplo, esqui triplo, simulador de remo, peitoral duplo, roda de ombro e roda dupla.
Os equipamentos colocam em movimento todos os grupos musculares do corpo humano. Placas direcionam e orientam o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos com dicas de alongamento e a sequência ideal de exercícios. Assim, os movimentos dos praticantes são conduzidos com carga do próprio peso. No espaço também há figuras explicativas, mostrando quais grupos musculares estão sendo trabalhados.