Homicídio: Acerto de contas no Inocoop termina em morte de ex-presidiário

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Jequié: Curso de formação para Auxiliar de Educação



Auxiliares da Educação Infantil participaram nesta quinta-feira, 02 de outubro, de um curso de formação e capacitação no auditório da Secretaria de Educação de Jequié. A iniciativa faz parte da politica de educação da Secretaria de Educação de Jequié para a formação continuada dos profissionais, com o objetivo de capacitar estagiários do curso de pedagogia e letras que estejam atuando como auxiliares nas escolas da rede municipal.

A educação infantil, educação pré-escolar ou educação pré-primária consiste na educação das crianças de 0 a 5 anos antes da sua entrada no ensino obrigatório. Neste tipo de educação, as crianças são estimuladas, através de atividades lúdicas e jogos, a exercitar as suas capacidades motoras e cognitivas, a fazer descobertas e a iniciar o processo de alfabetização.

São cerca de 70 auxiliares em educação. Eles participam das palestraram “Atribuições e Perfil dos profissionais da Educação Infantil”, com a coordenadora da Educação Infantil – SME, Nelba Ney Santos Franco, e” Considerações acerca do trabalho com crianças com Necessidades Educativas Especiais”, ministrada pela coordenadora do Núcleo de Educação Especial – SME, Yara dos Santos Marcelo. Os auxiliares ainda aprendem praticas de como cuidar, educar, brincar, suas funções, o perfil adequado e as suas atribuições nas escolas.

A educação infantil ou pré-escolar é aplicada em diversos locais, como berçários, creches, pré-escolas, jardins de infância, infantários e jardins-escola. Jequié conta com 44 escolas de educação infantil, sendo 12 creches.