Homicídio: Acerto de contas no Inocoop termina em morte de ex-presidiário

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Moradores de rua recebem orientação de equipe do Cadastro Único



A Prefeitura de Jequié, por meio da equipe do Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu na manhã desta terça-feira, 07 de outubro, palestra e exibição de vídeos no Centro Pop para pessoas em situação de rua com o objetivo de identificar grupo específicos que não estejam inseridos no CadÚnico, como explica Railda Pires, gestora do Bolsa Família em Jequié: “Essas pessoas precisam estar cadastradas. Só assim, elas podem ser vistas pelos poderes públicos e ter acesso a programas e projetos sociais”.

A cada ano, é maior o número de pessoas que utilizam as ruas como moradia. Essa escolha é determinada por uma série de fatores, dentre eles: ausência de vínculos familiares, desemprego, violência, perda da autoestima, alcoolismo, uso de drogas, doença mental, etc.

O CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos. Assim, é possível conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, com informações do núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e dados de cada componentes da família.