Vereador João Paulo: Crianças visitam gabinete da Câmara Municipal

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Rui Costa quer aumentar a oferta de leitos em Jequié no primeiro semestre 2015


"Rui Costa informou que vai aumentar a oferta de leitos e anunciou que dois novos hospitais vão ser inaugurados no primeiro semestre, assim como iniciar as obras do novo hospital de Feira de Santana.  "Eu quero melhorar a qualidade dos serviços e o gerenciamento também. Eu quero ampliar e requalificar hospitais como o de Ribeira do Pombal, de Jaguaquara, o de Jequié, o de Ipiaú. Regionalizar a saúde e diminuir, portanto, a pressão sobre os grandes hospitais do estado", comenta. Informações G1.

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, nesta quarta-feira (8), que vai atuar nas próximas três semanas na campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff e que a equipe de transição do governo estadual vai ser montada só depois do segundo turno. "O que nós vamos fazer é concentrar naquelas cidades onde ela teve um desempenho abaixo da média dos 61%. Todos os municípios abaixo dos 61% serão priorizados. E vou visitar o município que ela e eu tivemos 90% dos votos, Iraquara e Barra do Mendes. Queremos elevar a 70% a sua votação no segundo turno", disse, em entrevista ao Bahia Meio Dia, da TV Bahia, afiliada da Rede Globo no estado. 
Rui Costa foi eleito com 3.558. 975 milhões de votos, ou seja, 54,53% do total de votos válidos. A candidata Dilma, que teve 61% dos votos na Bahia, estará na capital baiana na quinta-feira (9) para reunião com prefeitos, vices, ex-prefeitos e deputados, no Museu do Ritmo, no bairro Comércio, e depois faz caminhada do Largo de Roma até a Igreja do Senhor do Bonfim. Ainda na entrevista, Rui Costa afirmou que priorizar a saúde e a educação, aliado ao combate à criminalidade. "Para mim, é fundamental a segurança pública. É um problema nacional e nós temos, em parceria com o governo federal, cuidar com bastante cuidado", disse.
O governador eleito respondeu também sobre como vai mediar a relação das prefeituras com o governo federal. Ele e outros governadores pediram a Dilma "participação decisiva" do governo federal no repasse de verbas, principalmente para as áreas da saúde e da educação. Costa afirma que a presidente se comprometeu a detalhar como se dará o processo nesse segundo turno de campanha eleitoral. "Ela colocou os Mais Médicos e as pessoas agora estão fazendo atendimento médico nos postos de saúde. Só que os médicos passam exames e às vezes [os pacientes] precisam de cirurgia. Nós precisamos alargar serviços, oferecer exames em todas as regiões do estado e também cirurgias. Ela se comprometeu e vai afirma isso no segundo turno", afirmou.