RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

CEEJE vencedor de prêmio Servidor Cidadão 2014



O Centro Educacional Especializado de Jequié – CEEJE, recebeu este ano o prêmio de instituição cidadã através do projeto “Mãos que escutam”, projeto idealizado e coordenado pelo bombeiro militar, Diego Áureo Meira, premiado em segundo lugar no prêmio Servidor Cidadão 2014. O Projeto “Mãos que escutam” começou em agosto de 2013 atendendo 12 alunos três vezes por semana com aulas de Jiu-jitsu. 
O prêmio é oferecido pelo Governo Estadual através da secretaria de Administração com o programa “Você Servidor” e tem como objetivo reconhecer e apoiar iniciativas voluntárias praticadas por servidores públicos estaduais. 
A instituição ganhou 10 mil reais, os quais estão sendo investidos na compra de material para as aulas de Jiu-jitsu como quimonos, tatame e adequação do espaço para a prática do esporte. 
O CEEJE é uma instituição mantida pela Prefeitura de Jequié, através da secretaria de Desenvolvimento Social, e atende cerca de 25 alunos por dia. No centro estes alunos recebem acompanhamento pedagógico, participam de palestras, praticam esportes, entre outras atividades. 
Todas estas ações são resultando da política pública de inclusão desenvolvida em Jequié e buscam minimizar os problemas de natureza pessoal, familiar ou profissional que a surdez pode causar. Isso tudo facilita a integração e a comunicação entre os surdos, como também entre eles e pessoas sem deficiência. Para a comunidade surda o projeto é mais que uma simples prática de esporte é acima de tudo, transformação.