RAMON FERNANDES APRESENTA SUGESTÕES AO PREFEITO ZÉ COCÁ DURANTE VISITA AOS BAIRROS KM 3 E KM 4

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Adolfo Ribeiro


Dentro do planejamento de investimentos na rede de ensino da cidade, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã desta terça-feira (04) a reforma e ampliação da Escola Municipal Adolfo Ribeiro, no bairro São Judas Tadeu.
A solenidade contou com as presenças dos secretários João Magno Chaves (Educação); Marcelo Aguiar (Governo); Emanoel Andrade (Relações Institucionais e Comunicação Social); vereador Manoel Gomes; Caroline Moraes, presidente da APLB /Sindicato; a diretora da Escola Adolfo Ribeiro, Ivoneide Macedo, entre outras autoridades.
A Escola Municipal Adolfo Ribeiro é a 32ª Unidade de Ensino a receber investimentos na sua infraestrutura. Foram feitos na unidade, além de serviços básicos de manutenção, como reforma e ampliação, a construção de um refeitório e sala de informática, num investimento de R$ 200 mil reais. A obra foi de responsabilidade da empresa Ecomaster Obras de Urbanização LTDA, vencedora do processo licitatório.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia – Regional Centro Oeste – Delegacia do Sol APROMUJE (APLB), Caroline Moraes, destacou a importância dos investimentos na infraestrutura. “Isso significa valorização do profissional de educação, o que facilitará o bom aprendizado”, comemorou.
Cerca de 640 alunos, de 10 a 17 anos, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental 2, passam a contar com espaço para acomodação e pesquisa, o que irá melhorar o aprendizado. São nove salas de aula, além de espaço para leitura; informática; recursos multifuncionais para crianças especiais. São ofertados ainda os programas Mais Educação, Saúde na Escola, Leitura e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Para a prefeita Tânia Britto, professores qualificados e valorizados constituem um elemento essencial para garantir que o processo de ensino-aprendizagem alcance sucesso, mas é preciso também dispor de uma estrutura física adequada para que eles tenham condições de desenvolver seu trabalho e as potencialidades dos alunos. “Por esse motivo a atual administração tem melhorado a estrutura física das unidades de ensino o que contribui para um ambiente adequado de trabalho para os profissionais da educação", afirmou.
A Escola Municipal Adolfo Ribeiro atende cerca de 640 alunos dos bairros: São Judas Tadeu; Amaralina; Mutirão; Boa Vista; Banca; Campo do América; São José e os distritos de Queimadas; Limoeiro; Maitá e Poços Dantas.