Homicídio: Acerto de contas no Inocoop termina em morte de ex-presidiário

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Ginásio de Esportes em Jequié é palco de Copa Regional de Karatê


Com o objetivo de promover o esporte e a interação dos atletas visando proporcionar intercâmbio cultural entre todos os participantes e espectadores por meio de um evento de alto nível de competitividade e aprimorar a visão acadêmica dos atletas, possibilitando o progresso técnico foi realizado no neste domingo, 02 de novembro, no Ginásio de Esportes Aníbal Brito em Jequié, a VII Copa Independente de Karatê, realizada pela Federação Baiana de Karatê Estilo Shotokan e Independente Karatê Clube de Jequié, com apoio da Prefeitura Municipal de Jequié por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 
O evento teve a participação de 300 atletas de cidades baianas como Salvador, Lauro de Freitas, Ipiaú, Jequié, entre outras. José Edson, Professor Edinho, da Academia Independente Karatê Clube explica que “integrar diversos atletas, árbitros, auxiliares e o público mostra que o nosso objetivo foi alcançado”. 

Para Marcos Menezes, presidente da Federação Baiana de Karatê estilo Shotokan, Jequié está de parabéns por organizar um evento que proporciona a todos estes atletas oportunidades para aperfeiçoarem suas técnicas e ter contato com atletas mais experientes. 
O professor Jairo Rodrigues, secretário municipal de Esporte e Lazer de Jequié ressalta o quanto é importante investir em eventos como este, já que o esporte é um meio interessante de tirar jovens e adolescentes do contato com o mundo das drogas e do crime. 
Além dos atletas do Karatê, o ginásio abrigou também os esportistas de outros estilos de luta como o Judô, Capoeira e Jiu-Jitsu, o público presente preencheu as arquibancadas e foram presenteados com grandes confrontos e lutas emocionantes.