Homicídio: Acerto de contas no Inocoop termina em morte de ex-presidiário

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeitura e Caixa buscam providências para casas invadidas no Residencial Vida Jequié

Zayra Cardoso disse que mutuários receberam as casas.

A  Diretoria de Habitação, juntamente com a Caixa, realizaram na terça-feira, 11 de novembro, no Residencial Vida Jequié reunião com os moradores para tratar das invasões que recentemente aconteceram naquele empreendimento. 
Estiveram presente na reunião a diretora de Habitação Zayra Cardoso, o gerente geral da Caixa, Juracy Lemos, o gerente regional da Caixa, Fares Haum, e o supervisor de segurança, Nilton Aranha. 
Para a Zayra Cardoso, diretora de Habitação do município, a reunião foi produtiva. “Aqui podemos informar aos moradores que estamos resolvendo o impasse e que quem tem direito a residência ira receber sua casa”.
A moradora Aparecida Oliveira de Souza, 22 anos e mãe de um filho, falou dos problemas que ela tem enfrentado por não estar na casa que ela ganhou. “Não pude entrar ainda em minha casa, pois, as pessoas que invadiram acabaram danificando o local”. Dona Aparecida foi sorteada e ganhou uma casa na Rua A, Bloco 14, mas não pode usufruir do benefício porque algumas pessoas invadiram a casa pela porta do fundo e danificaram a fiação elétrica da residência. 
Já o morador Marcos Tadeu, de 50 anos, estava esperando para entrar na casa que ganhou do programa Minha Casa Minha Vida, porém não conseguiu se mudar ainda, pois sua casa foi invadida e os invasores também danificaram a casa. Cerca de 60 unidades foram invadidas, entretanto, até o momento mais da metade já foram desocupadas e estão aguardando os futuros proprietários.