Até que o problema seja reparado, a população poderá solicitar o SAMU através dos números: (73) 98236-8194 (73) 3527 2036

Visite nosso Instagram

sábado, 31 de janeiro de 2015

CRAS é uma referencia de apoio aos menos favorecido em Jequié


A coordenadora do CRAS do Alto da Bela Vista Eduarda Costa recebe a prefeita Tânia Britto e a secretária de Desenvolvimento Social, Magali Chaves, que  estiveram visitando as instalações do CRAS do Alto da Bela Vista. A visita teve como objetivo observar o funcionamento dos serviços prestados nas unidades. A prefeita Tânia Britto e a secretária Magali Chaves conversaram com os profissionais das equipes e com os usuários que estavam em atendimento para assim ampliar a melhoria das ações dos serviços.
Por meio de projetos, programas, serviços e assistência social, específicos da Proteção Básica, os Centro de Referência da Assistência Social - CRAS têm desenvolvido ações que buscam a inclusão, a promoção social, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como, a participação popular. Em Jequié as 5 unidades dos CRAS atendem aproximadamente 5 mil pessoas em cada unidade atendendo crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

O CRAS atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o CRAS possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.