Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Inscrições abertas para o Parfor/UESB 2015


O Parfor foi implantado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com as universidades públicas. A proposta é oferecer formação aos professores que estão em exercício na Educação Básica da rede pública de ensino, mas não têm formação superior, que é uma exigência prevista pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), há cerca de 450 mil professores sem graduação em todo o país.

O Parfor/Uesb foi implantado em 2009. Desde então, a Universidade já formou mais de 1200 alunos nos mais diversos cursos de Licenciatura, como Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Pedagogia. Além dos próprios campi, os cursos são oferecidos em alguns municípios próximos, que apresentam demandas suficientes e condições infraestruturais para a instalação de um pólo.