Até que o problema seja reparado, a população poderá solicitar o SAMU através dos números: (73) 98236-8194 (73) 3527 2036

Visite nosso Instagram

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO DEFINE AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO CONTRA O MOSQUITO

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (02), no auditório da Secretaria de Saúde, a primeira reunião do grupo de trabalho de mobilização social contra a Dengue e a febre Chikungunya. O objetivo da reunião foi definir ações de mobilização social no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor das doenças. Tal iniciativa faz parte da intensificação das ações de combate aos focos, já que nessa época, devido ao clima mais quente, aumenta a incidência do mosquito e consequentemente dessas doenças.
Na oportunidade foram definidas diversas ações de mobilização social a serem realizadas em parceria com as entidades presentes. Na próxima sexta-feira (06), a partir das 08h, a grupo de mobilização realizará um mutirão de limpeza na Baixa do Bonfim e no sábado (07), será realizada uma ação no Mercado Municipal Vicente Grilo, além de uma carreata saindo do Colégio Modelo. 
O secretário de Saúde, Heber Araújo Filho, explicou que a mobilização é importante por sensibilizar a população e fazer com que as ações aconteçam também dentro das residencias. "O maior fiscal dos focos é a própria população. Todos podem ajudar a acabar com esse mosquito em nossa cidade com ações simples nas suas casas", alertou.
A reunião contou com a presença de diversos setores da sociedade civil organizada, como Secretarias Municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Guarda Municipal, Associações de Moradores e Pastoral da Saúde.