Praça dos Poetas ganhará dois pergolados de Eucaliptos com mirante para o pôr do sol

Publicidade

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Roberto Britto tem audiência com secretário Estadual de Administração Edelvino Góes



O deputado federal Roberto Britto esteve na tarde desta quinta-feira, 19, em Salvador, com o secretário estadual de Administração, Edelvino Góes. para participar de uma importante reunião com representantes da PLENACULTURAL, representada pelo produtor artístico Astro Brayner e Wenceslau Junior (Billaw),  ex-presidente do Conselho Municipal de Cultura, e também o vereador Ivan do Leite. O objetivo do encontro foi referente a ocupação do SAC nas dependências do salão de exposições do Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães.
O secretário entendeu a preocupação dos artistas e assegurou que nenhum dano estrutural será causado. Informou que alguns serviços oferecidos pelo SAC serão descentralizados como forma de não sobrecarregar o equipamento.  Quanto ao dano cultural, ficou acertado que a Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), iria buscar uma forma de compensar os transtornos com a produção artística da cidade e da região, que para tanto o Secretário de Cultura Jorge Portugal deverá vir a Jequié para se reunir com a classe artística.
Na oportunidade, a PLENACULTURAL ainda sugeriu alguns espaços, como alternativa para a instalação do SAC, que de pronto, foi acatada e delegada à análise pela equipe da Secretaria de Administração do Estado. Também, ficou estabelecido e acordado, um prazo de cinco meses para que o SAC desocupe as instalações do Centro de Cultura e seja instalado em um outro local.