Até que o problema seja reparado, a população poderá solicitar o SAMU através dos números: (73) 98236-8194 (73) 3527 2036

Visite nosso Instagram

terça-feira, 3 de março de 2015

Equipes gestoras de Jequié definem metas para a educação em 2015






Para a Prefeitura de Jequié, educação de qualidade requer planejamento e valorização dos profissionais. Por isso, antes mesmo do início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação promove a sua jornada pedagógica, evento que reúne os profissionais ligados à educação para definir estratégias de avanço educacional no município.
O primeiro passo para este planejamento acontece entre os dias 2 e 4 de março com a Pré-Jornada Pedagógica 2015. O evento reúne as equipes gestoras das escolas municipais, como os diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares. “Debatendo propostas e projetos, nós contribuímos para o sucesso da educação do município”, explica o secretário municipal de Educação, João Magno Chaves.
A Pré-Jornada Pedagógica 2015 promove uma série de debates e momentos de discussão entre os profissionais, com o enfoque principal na “Formação, valorização profissional e planejamento: bases para uma educação de qualidade”.
Para a presidente da APLB-Sindicato, Caroline Moraes, um momento para discutir a construção pedagógica do ensino público municipal é de fundamental importância, inclusive, na busca da valorização dos profissionais ligados à educação.  Como resultado, para ela, tem-se a “qualidade da educação oferecida aos alunos da rede municipal”.
Os alunos da rede municipal de educação retornam às salas de aula na segunda-feira, 23 de março. A jornada pedagógica, que envolverá os demais profissionais da educação, principalmente os professores, acontece na semana seguinte, entre 16 e 20 de março.