Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 4 de março de 2015

Parceria entre poder público e iniciativa privada beneficia moradores do loteamento Amaralina em Jequié


O avanço imobiliário dos últimos anos em Jequié tem feito a cidade crescer em todas as direções. Um exemplo é o loteamento Amaralina, antes considerado afastado do centro comercial da cidade, mas que, agora, fixou-se em um dos locais mais valorizados pelo mercado da construção civil do município.
Mas não é apenas a natural valorização dos imóveis que vem agradando os moradores da localidade. Uma recente parceria firmada entre a Prefeitura de Jequié e a empresa Cepar Loteamentos, responsável pelo empreendimento Jardim Europa, próximo ao loteamento Amaralina, irá garantir a revitalização de uma praça de acesso aos dois loteamentos.
A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Infraestrutura, fica responsável pela obra, com a construção de passeios e de uma estrutura para a instalação de equipamentos de ginástica e musculação. A empresa se compromete a doar para a comunidade os equipamentos de uma academia ao ar livre, semelhantes aos já implantados pela administração municipal em diversas outras praças da cidade.
Para o secretário de Infraestrutura, Ricardo Luiz, “Toda parceria é sempre muito bem vinda. Isso nos dá condições de agilidade na obra que irá beneficiar os moradores do loteamento Amaralina”. O secretário afirma também que os trabalhos devem ser iniciados ainda nesta semana.
Morador do loteamento Amaralina há mais de 20 anos, Carlos Alberto Mota comemora o que considera uma conquista para ele os vizinhos. “Quero convidar os praticantes de caminhadas da Avenida César Borges para, em breve, fazer seus alongamentos aqui em nossa praça”, convida.
A visita ao loteamento Amaralina contou também com as presenças do secretário de Serviços Públicos, Euclides Junior, e do vereador Manoel Gomes. De lá, todos seguiram para outros pontos da cidade a serem beneficiados com obras da Prefeitura de Jequié, como uma praça no bairro Mandacaru, próxima do Posto de Saúde Sebastião Azevedo;  a Unidade de Saúde da Família Amando Borges, onde será construído um muro separando a USF do Colégio Vilma Sarmento; e também algumas ruas do Loteamento Água Branca, que devem ser encascalhadas ainda esta semana.