Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 6 de março de 2015

Uesb anuncia implantação da Rede Rádio Uesb Jequié


Há cinco anos, a Uesb conquistava mais um espaço de comunicação: a Uesb FM 97,5. Marcando o compromisso com o sistema de educação e com o processo de informação e difusão do conhecimento para toda a região Sudoeste, a emissora completou nesta quinta, 5, meia década com satisfação e novos desafios.

Fruto de um projeto desenvolvido pela administração da Uesb, a emissora foi a primeira rádio educativa gerida por uma universidade do interior do Nordeste brasileiro. Com 24 horas de produção local, a Uesb FM trabalha, diariamente, no sentido de promover a educação e a cultura regional em seus diversos programas.

Com 16 profissionais envolvidos diretamente, a emissora traz como grande desafio para 2015 a implantação da Rede Uesb de Rádio. “Somos em três campi e estaremos com três rádios ligadas em uma só rede, com as concessões em Itapetinga e Jequié, sintonizadas nas frequências 106,1 e 106,7, respectivamente. Assim, a Uesb FM alcançará 2 milhões de ouvintes, e o nosso grande desafio é ter na região Sudoeste o mesmo sucesso que tivemos em Vitória da Conquista”, anuncia Alvino Brito, diretor geral do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas (Surte).

O jornalista Dan Viegas ja tinha informado, da compra deste material para funcionar a radio em Jequié.