segunda-feira, 25 de março de 2019

Jequié: Vereadores dizem que prefeito não faz serviço de drenagem porque não quer




Vereadores disseram que prefeito Sérgio da Gameleira, não faz os trabalhos de drenagem em Jequié porque não quer. no ano de 2017,  o prefeito enviou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores pedindo autorização para se criar a UEL - Unidade Executora Local, com cargos de engenheiros, arquitetos, entre outros profissionais da área de construção e projetos, com a finalidade de desenvolver os projetos e captar recursos de fundos perdidos do Governo Federal por meio do Ministério das Cidades.

A Câmara não criou dificuldade e aprovou o projeto e assim a UEL foi instalada em Jequié. Para conseguir apoios para aprovação, o prefeito convidou a todos os vereadores para uma audiência na prefeitura e lá, foi apresentado o primeiro Projeto: O Sistema de drenagem de águas pluviais da feirinha até a rodoviária, jogando a água no Rio das Contas por uma galeria que seria assim construída.

"Já se passaram quase dois anos da criação da UEL, e hoje somos obrigado a conviver em todo o tempo de chuva com essa problemática de alagamentos que possuem pontos específicos em Jequié e sem a devida atenção e solução por parte do Poder Executivo", disse o vereador soldado Gilvan. "Mas, daí eles vão dizer " o problema é antigo, vem de outras gestões". Mas, nenhuma outra gestão se criou uma estrutura como a UEL para resolver justamente esses problemas por meio de projetos e por conseguinte, captação de recursos", concluiu.

Estará a prefeitura e os cidadãos pagando por uma estrutura sem finalidades? Haja vista hoje não termos nenhum retorno significativo da UEL? Segundo informações, os engenheiros da UEL hoje, estão basicamente realizando o trabalho de fiscalização das reformas das escolas que já duram mais de um ano.