Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 25 de março de 2019

Sindicato dos Bancários: classe trabalhadora brasileira, tem muito a perder com a eventual aprovação da PEC 06/2019



Nesta última sexta-feira 22.mar.2019, dia Nacional de Luta, o Sindicato dos Bancários de Jequié uniu forças com as centrais sindicais nacionais e sindicatos locais num ato público em defesa da Previdência Pública e das aposentadorias ameaçadas pela proposta de reforma da Previdência do atual Governo.  
A concentração aconteceu em frente aos Correios, às 8h da manhã, fazendo um percurso pelas ruas da cidade. Bancários e demais categorias de trabalhadores e trabalhadoras percorreram as ruas com frases de protesto e distribuindo panfletos informativos para a população.
Segundo o bancário Celson Argolo da Central de Trabalhadores do Brasil – CTB, foram realizados atos em cerca de 130 cidades brasileiras, entre elas todas as capitais dos estados, além do Distrito Federal. 
 Em Jequié a manifestação foi avaliada pelos sindicatos como positiva. Marcel Cardim também do Sindicato dos Bancários de Jequié falou na porta da Previdência Social em Jequié. "O fato é que a classe trabalhadora brasileira, tem muito a perder com a eventual aprovação da PEC 06/2019 (que muda as regras da Previdência)", disse. 
A tramitação do projeto de reforma enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional poderá culminar numa greve geral. “É preciso a unidade e a luta para o os desafios que estão por vir”, finalizou a diretora do Sindicato dos Professores.