terça-feira, 2 de abril de 2019

Feira de Saúde do HGPV ofereceu 7 mil atendimentos, só 4 mil pessoas procuraram o serviço




A primeira edição do "HGPV na Comunidade" aconteceu nesta segunda-feira das 8h às 17h, aproximadamente 4 mil atendimento foram realizados no primeiro dia no total de 7 mil a serem oferecidos. As fichas para atendimento foram distribuídas nesta segunda-feira (02.abr.2019), primeiro dia do evento. Entre os exames ofertados estão mamografia com rastreamento do câncer de mama; ultrassonografia de mama, abdômen total, via abdominal; além de eletrocardiograma e radiografia.

Também estão sendo oferecidos exames ginecológicos, preventivo, acompanhamento psicológico, pediátrico, ortopédico, orientação nutricional, exames oftalmológicos, com distribuição de óculos, rastreamento e marcação de cirurgia de catarata e tratamento dentário com fornecimento.
A feira de saúde continuará na quarta-feira (03/04), das 7h às 17h (ordem de chegada), basta se dirigir ao local portando documento de identificação e cartão SUS.

A Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no município de Jequié, ficou lotada na manhã desta terça-feira (2), para receber o projeto 'Hospital Extramuros', com a oferta de atendimento médico gratuito. A ação é uma iniciativa do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) com apoio das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e tem como objetivo levar atendimento de qualidade para os moradores da região. 

"Esse serviço faz com que o Hospital venha até a comunidade oferecendo serviços básicos de saúde de forma que os pacientes não necessitem ir até o hospital. Além disso, ao trazer esses exames, estamos trabalhando com a prevenção de doenças e ajudando a conscientizar as pessoas de realizarem exames preventivos", afirmou Poliana Oliveira, diretora geral do HGPV.