Até que o problema seja reparado, a população poderá solicitar o SAMU através dos números: (73) 98236-8194 (73) 3527 2036

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Sumtran desce a caneta na Avenida Vavá Lomanto no Jequiezinho



Motoristas infrator ou sem conhecimento do código de transito?
Atenção motoristas que gostam de estacionar seus veículos no canteiro central da Avenida Vavá Lomanto no Jequezinho, (trecho do Restaurante Tempero das Marias), caso seja flagrado pelos prepostos do Sumtran-Superintendência Municipal de Transito, seus veículos serão multados. No local não existe placas de sinalização. Porém, o Código de Transito diz que é proibido.
Um dos motoristas que foram autuados se queixa. “Não pediram para chamar ninguém no Restaurante  para que retirassem os carros antes de aplicar uma autuação, pois se não há sinalização de proibido estacionar, como vai chegando e aplicando multa sem avisar?”, questiona.
O BZM conversou com um preposto, que mostrou “no livrinho” a proibição está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 181. “Estamos fiscalizando cada vez mais as infrações cometidas. Apesar desse lugar não haver placa indicando a proibição, o motorista deveria saber que é proibido pelo Código”, disse.
De acordo com o relatório apresentado pela SUMTRAN, no período 1 a 31 de agosto 2018, foram lavrados 1158 autos de infração de trânsito e de 1 a 29 de setembro 2018, esse número foi reduzido para 456 autos de infração, significando uma queda de mais de 60%, num comparativo de um mês para o outro. Os números estão sendo comemorados pela administração municipal pois indicam, principalmente, uma queda nos registros de ocorrências de trânsito, evidenciando a eficácia dos serviços prestados pela SUMTRAN.