sábado, 20 de abril de 2019

Zé Cocá quer revitalização da Estação de Piscicultura de Jequié



“Estação de Piscicultura da Bahia pesca em Jequié precisa de melhorias”.  Estas foram as palavras do deputado estadual  Zé Cocá durante visita a Estação de Piscicultura da Bahia Pesca em Jequié,  afirmou que solicitará mais apoio do Governo da Bahia para viabilizar a revitalização da unidade de Jequié,  que já foi uma das principais fornecedoras de alevinos da microrregião. O deputado esteve na Estação na quarta-feira (17.abr.2019), sendo recebido pelo diretor técnico do órgão, Valter Jr. E também  pelo gerente executivo de operações, Antônio Laborda.
Construída  em 1988, a Estação vem desenvolvendo um importante papel nas comunidade ribeirinhas em Jequié e microrregião.  Nestes anos  a Estação de Piscicultura foi responsável   pela multiplicação de diversas espécies de peixe na  Barragem da Pedra  a exemplo da carpa, tambaqui, tilápia dentre outros peixes.
A Estação de Piscicultura  tem  a responsabilidade auxiliar no combate a fome,  produzindo alevinos para as camadas mais carentes oferecendo um alimento de baixo colesterol e rico em proteína.
A Estação por meio dos seus técnicos  tem condições  de está ensinando aos agricultores familiar como fazer o aproveitamento dos subprodutos da agricultura,  e aproveitar  o potencial hídrico de toda a zona da mata de Jequié e microrregião, que tem clima propicio para o pleno andamento dessa atividade tipo o projeto de piscicultura “Fundo de Quintal”.