domingo, 12 de maio de 2019

Produção do cantor Amado Batista escapa de acidente aéreo em Jequié




Tensão no Aeroporto de Jequié. Um avião transportando a produção do cantor Amado Batista prefixo PT-RSP, passaram por apuros no aeroporto Vicente Grilo. Passava das 18h40m quando a aeronave tentava pousar às escuras. A pista de pouso não conta com iluminação noturna e, graças a habilidade do piloto e de dezenas de voluntários que, sabedores dos problemas existentes no aeroporto correram com seus veículos para, utilizando-se dos faróis dos seus automóveis ajudaram piloto e tripulação evitando assim um grave acidente.

O mais chocante e intrigante é que não é a primeira vez que um fato como esse acontece em nossa querida Jequié. São inúmeros apelos aos poderes públicos para que regularizem a situação local, visto que existe necessidade de pouso e decolagem. Entretanto, além de não haver interesse político,existem as "briguinhas  de comadres", cada um querendo levar a melhor. 

O líder comunitário Adalto Mendes sabendo da situação conseguiu arregimentar amigos e conhecidos, liderando uma escolta que  entraram no aeroporto sinalizando a pista.  Foi graças à sinalização dos carros e motos, acendendo e apagando os faróis que, finalmente a aeronave conseguiu pousar sem maiores consequências. Segundo informações o piloto foi recebido com aplauso apesar da visível preocupação de todos que estavam à bordo. 

O cantor Amado Batista apresenta-se na AABB/Jequié com o show Arrocha Brasil com os cantores Kevi Jonny, Zezo e Tayrone. Segundo informações o cantor Amado Batista chegou em um avião maior às 3h, esse avião que chegou, já no inicio da noite tinha apenas um piloto e três pessoas da produção. Apesar da aterrissagem na  escuridão, ocorreu tudo bem.

 a Prefeitura de Jequié,  informou por meio de nota publica, que o pouso dessa aeronave no Aeroporto Vicente Grillo,  é de inteira responsabilidade do comandante da aeronave e que tal procedimento será comunicado a ANAC, com o objetivo de evitar procedimentos aéreos considerados de risco para a população e também o espaço aéreo da cidade.