quarta-feira, 15 de maio de 2019

Amargosa aguarda 100 mil turistas de 19 a 24 de junho. Enquanto Jequié...

A grade de Amargosa ainda não está completa, mas já estão confirmadas as seguintes atrações: Marília Mendonça, Aviões do Forró, Geraldo Azevedo, Dorgival Dantas, Targino Gondim, Marciel Melo, Seu Maxixe e Del Feliz.
As opções de destinos são muitas. Jequié a cada ano mais decadente, não vai realizar o São João na Praça da Bandeira. Na Bahia, todos os caminhos levam ao forró nesta época do ano, e Amargosa, no Centro-Sul do estado, resolveu usar essa metáfora como tema da folia. ‘O São João dos Encontros’ vai durar seis dias, quase um carnaval de sanfonas e triângulos, e promete esquentar as noites.
A expectativa da prefeitura é de que cerca de 100 mil pessoas dancem de rosto coladinho em cada dia do arraiá, que acontece na Praça do Bosque, entre os dias 19 e 24 de junho. A novidade deste ano é que haverá um espaço para o público contar suas histórias de encontros e desencontros de amor ocorridos em outras edições da festa. É o momento de caçar o crush.
Em nota, o município informou que vai dar um empurrãozinho para quem quer desencalhar. “A organização da festa pretende dar uma ajudinha, reunindo na decoração elementos como cupidos, corações, flores e uma capela de Santo Antônio, conhecido por todos como o santo casamenteiro. Será uma homenagem ao público que tanto ama e valoriza a festa”.
 Fonte: Correio da Bahia.