Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

terça-feira, 7 de maio de 2019

Deputado Zé Cocá cobra duplicação em trecho da BR-116 na Serra do Mutum


Na manhã desta terça-feira (7.mai.2019), o deputado Zé Cocá, membro titular da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da ALBA, foi o proponente da audiência pública com a diretoria da Via Bahia, que teve como objetivo cobrar melhorias na BR-116, bem como a execução de obras de duplicação.

O parlamentar falou que é preciso dar continuidade às obras de duplicação da BR-116 Sul, por ser uma das principais rodovias federais que cortam a Bahia, relatando os constantes acidentes que ocorrem na via, mais precisamente no trecho da Serra do Mutum. "Temos diversos registros de acidentes naquela localidade e precisamos verificar quais as ações que serão tomadas pela Via Bahia, no sentido de diminuir o número de acidentes fatais", disse.

No fim da reunião, ficou acertado em uma outra oportunidade, a realização de uma audiência pública com a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) para prestar mais esclarecimento a respeito desse assunto, haja vista que parte das dificuldades relatadas pela Via Bahia é de responsabilidade da autarquia federal.


Neste sábado 04.mai.2019, mais dois acidentes graves deixaram mortos e feridos e complicaram o trânsito na BR-116. A concessão é de 25 anos, teve início em outubro de 2009.