Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 31 de maio de 2019

Site de Brasília divulga denúncias dos vereadores da minoria de Jequié contra o prefeito


O portal de notícias DF1 sediado no Distrito Federal em Brasilia divulgou denúncias da bancada da minoria na Câmara Municipal de Jequié.
Segundo o site, " De acordo com denúncias feitas por um grupo de vereadores, o prefeito do município de Jequié (BA),  situado no sudoeste baiano, Luiz Sergio Suzarte Almeida (PSB), está sendo acusado de cometer vários crimes de responsabilidade, improbidade administrativa, das mais diversas formas de corrupção como desvios de dinheiro público com a utilização de recursos de precatórios do FUNDEB.
O  município de Jequié recebeu do governo Federal em 2017 mais de R$ 205 milhões de precatórios para serem utilizados na educação municipal. “O gestor aplicou R$ 9 milhões para reformar algumas escolas e o que se viu ao longo de um ano, foram valores pagos e obras superfaturadas e muitas pagas sem ao menos serem realizadas. Teve escolas que somente foram realizadas serviços de pinturas e nas planilhas de medições atestados de que grandes serviços de infraestruturas teriam sidos realizados”, contou o vereador Soldado Gilvan (PPS), ao DF1.
De acordo com o vereador, várias denúncias foram feitas pelo grupo de vereadores ao Ministério Público Estadual, Federal, Polícia Feferal, CGU, TCM, etc ( mais de 50 representações) o que já virou alvo de investigações.
“Além disso, os valores de 205 milhões estão se acabando, sem que nenhuma escola, creche ou outro equipamento público tenha sido construído”, asseverou Soldado Gilvan que representa o grupo formado pelos vereadores SDaubit Rocha( Colorido) PRP, Joselane Ferreira (Laninha) PRP, Regis Silva PT, Admilson Nascimento ( Careca) PSC,  Emanuel Campos ( Tinho) Presidente da Câmara PV, Joaquim Caires MDB e Dorival Junior PRB", relata o site. Veja matéria completa aqui!