Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 27 de junho de 2019

𝐇𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐥 𝐆𝐞𝐫𝐚𝐥 𝐏𝐫𝐚𝐝𝐨 𝐕𝐚𝐥𝐚𝐝𝐚𝐫𝐞𝐬 – 𝐜𝐨𝐧𝐯𝐨𝐜𝐚 𝐝𝐨𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐉𝐞𝐪𝐮𝐢é 𝐞 𝐫𝐞𝐠𝐢ã𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐫𝐞𝐟𝐨𝐫ç𝐚𝐫 𝐞𝐬𝐭𝐨𝐪𝐮𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞.




Doar sangue é um ato de humanismo e respeito ao próximo que pode ser realizado no decorrer do ano. Mas o que muitos não sabem é que com o período de festas juninas e férias o estoque nos bancos de sangue diminui bastante, por isso, o a direção geral do HGPV convoca doadores a comparecerem na unidade (UCT Hemoba , Jequié), para fazer uma doação afim de manter um estoque seguro.
“Essa época do ano é sempre delicada para a doação de sangue porque aumenta a demanda e diminui as doações, por isso estamos pedindo que as pessoas venham doar antes de viajar para que possamos manter nosso estoque estratégico", afirma a diretora geral do HGPV, Polliana Leandro.
O UCT Hemoba de Jequié , atende 25 municípios da região com aproximadamente 500 mil habitantes, sendo 22 hospitais públicos e particulares conveniados, para suprir toda essa demanda é necessário ter 700 bolsas de sangue mês, abaixo disso o estoque é considerado estado crítico.
“Fazemos um apelo para que os doadores compareçam ao Hemocentro. Precisamos contar com a colaboração da população para aumentar nosso estoque de sangue e garantir o abastecimento da rede de saúde”, frisou a assistente social do UCT - Jequié, Patrícia Vieira.
O UCT HEMOBA Jequié, está localizado na Rua São Cristóvão, s/n – centro (anexo ao Hospital Geral Prado Valadares), e funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 14h30, e as sexta-feira, das 7h30 às 10h30. O contato para outras informações é pelo (73) 3528-7153.

𝐂𝐨𝐦𝐨 𝐃𝐨𝐚𝐫?
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.