Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

Visite nosso Instagram

sábado, 8 de junho de 2019

Faculdade em Jequié fala dos distúrbios de aprendizagem em crianças e adolescentes


Com o objetivo de promover o estudo dos processos de aprendizagem de crianças e adolescentes, a coordenação do Curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional de uma faculdade em Jequié, realizou na quinta-feira (06.jun.2019), uma palestra com o tema “Distúrbios e dificuldades de aprendizagem: um diálogo entre a neurociência e a psicopedagogia”, ministrada pelo professor mestre em Ciências Sociais Luciano dos Santos.
Contando com a participação de estudantes do Curso de Psicologia  e convidados, a proposta promoveu uma discussão sobre os processos de aprendizagem e suas dificuldades, demonstrando uma visão sistêmica e contemporânea.
O professor da unidade de ensino, dentro de sua apresentação, construiu uma relação interessante entre a teoria e situações práticas. “Os distúrbios de aprendizagem compõem um campo vasto de estudo e ter fundamentos teóricos sólidos contribui para a identificação de instrumentos que auxiliam crianças e adolescentes em seus desenvolvimentos”, explica.
A discussão do tema é fundamental para difundir a relevância da educação continuada e as possibilidades de atuação do profissional especialista no mercado de trabalho. “Profissionais de Educação, Psicologia e Saúde, podem atuar na área das dificuldades de aprendizagem de crianças e adolescentes é uma área muito promissora e contribui para resultados positivos em nossa sociedade”, afirma.