sexta-feira, 26 de julho de 2019

Força tarefa do CREA multa Prefeitura por conta de instalação de climatizadores



Uma força tarefa em Jequié realizada pelo CREA-BA realizou vistoria e por conseguinte, notificação e multa a prefeitura de Jequié, por conta da instalação de climatizadores na escola Adolfo Ribeiro, sendo realizada por trabalhadores da empresa ATIVACOOP.

Segundo informações a referida empresa não possui a capacidade técnica, nem mesmo Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para a realização da referida obra. A cooperativa não tem contrato para estar fazendo essa  instalação de climatizadores, além de não possuí profissionais da área para está exercendo essas atividades.

Vale lembrar que esses climatizadores foram adquiridos há quase dois anos. Tanto o prefeito Sérgio quanto o secretário de infraestrutura Daniel Muniz foram multados  por estar realizando uma obra por meio da ATIVACOOP, quando na verdade deveria a obra estar sendo realizada pela empresa que possui registro no CREA-BA para assim executá la.
O caso foi parar no Ministério Público Estadual e se encontra em poderes do promotor Rafael Matias para as devidas providências.
Com a atuação do CREA-BA o vereador Soldado Gilvan, questiona "Até onde vai a irresponsabilidade desse prefeito de Jequié?", o Soldado Gilvan lembra que outras instalações a exemplo da escola Franz Gedeon, onde a prefeitura pagou a empresa BMV pela execução da obra, a empresa não colocou um único prego mesmo sendo pago antecipadamente, e no final, a obra foi iniciada e concluída pela ATIVACOOP, concluiu o vereador.

Professores de rede municipal de ensino já tinham entrado em contato com o BZM reclamando do barulho realizado pelos aparelhos, alegando que tem salas de aula que precisa desliga o aparelho para que os alunos ouçam as explicações do professor.