Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

cabeçario

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

BARRO PRETO: JOVEM ALMEJA A PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO



Aproximando as eleições para a presidência da Associação de Moradores do Bairro Barro Preto e surge vários nomes dentre eles a do  jovem, Wirney, conhecido de todos como Ney,  junto aos seus colegas de chapa prometem uma gestão inovadora e democrática para a associação.

Um olhar atento e espírito inovador os  postulantes fazem perceber a importância de unir forças para fortalecer a população local, sobretudo no que se refere à capacitação dos jovens e demais moradores que anseiam por uma vaga no mercado de trabalho. Além de ações que pode contribuir para o processo educacional das crianças, adolescentes e jovens da comunidade. 

Wirney tem experiências junto ao CRAS e como agente cultural em outros municípios, foi um alicerce sólido para o conhecimento de parcerias importantes na vida pública e política, local e estadual. Este seu conhecimento, segundo Wirney serão essenciais para atingir as suas metas junto à comunidade do Barro Preto.

Desta forma, o mesmo, junto à sua diretoria, pretende, em sua gestão: Buscar parcerias e promover eventos para a construção da sede própria da Associação.  Regularizar a situação cadastral da associação e atualizar o seu regimento tornando-o mais acessível e democrático a partir da participação dos associados na elaboração do mesmo.
Buscar parcerias para capacitar jovens para o primeiro emprego a partir de cursos e oficinas voltados para os diversos setores do comércio, privilegiando o empreendedorismo. Firmar acordos e estabelecer parcerias com as empresas e comércios locais para a busca de vagas no mercado de trabalho.  Criar a ouvidoria do Bairro através do projeto “Fala meu povo” visando encaminhar com mais rapidez as queixas e necessidades que competem à prefeitura com mais rapidez. Estreitar laços com os representantes do legislativo (vereadores) para sanar os problemas de infraestrutura e saneamento básico do bairro.  Fortalecer as atividades culturais e desportivas como forma de integração social.  Fortalecer ações de promovam da segurança dos moradores e comércio local.  Elaborar projeto em conjunto com a secretaria de educação do município e profissionais da educação local, visando criar o Reforço Escolar gratuito para a comunidade do Bairro. 

Diante destas e outras metas para a próxima gestão, a chapa composta por Wirney tem pretensões de promover uma gestão participativa e igualitária buscando atender aos interesses da comunidade em todos os campos, lembrando que para tanto, serão necessários esforços conjuntos e uma população atenta, participativa e atuante.