terça-feira, 6 de agosto de 2019

Empreendedorismo na veia, PotaFastFritas em Jequié



Por Henrique Di Carvalho

Jequié é uma cidade que poderia ter um excelente desenvolvimento, uma cidade com grandes empresas, fábricas de diversos produtos que oportunizasse emprego para um número significativo de pessoas, afinal, são 122 anos de emancipação e motivos de sobra para ser um dos maiores centros comercial da região. Entretanto, há muito por se fazer para que a cidade deslanche e ganhe realmente status de cidade de médio porte.
Apesar de tudo, o jequieense como todo nordestino é um povo que não desiste e assim, tem surgido empreendedores que acreditam que podem mudar a realidade da cidade. Seus esforços, sua fé, sua força de trabalho impulsionam o crescimento, o emprego, a circulação da moeda e consequentemente taxas e impostos são gerados para os cofres públicos.  Jovens empreendedores vêem potencial de negócio em nichos onde outros poderiam considerar improvável.
É o caso dos jovens empreendedores Henrique Di Carvalho e Uelton Botelho que trazem para Jequié a loja temática dos anos 50 – a PotaFastFritas – O produto principal da loja é a famosa e mágica batata frita. Não se engane, não é qualquer batata frita. A PotaFastFritas têm personalidade; seu diferencial está nos acompanhamentos, a exemplo da picanha com creme de milho, dentre outros, além do famoso Burger Frito.
O espaço é lindo, aconchegante, tem boa música e oferece um excelente atendimento. Não tem erro. Sucesso na certa!

Os jovens empreendedores também trabalham com palestras para outros jovens e quem mais se interessar por empreender. Segundo eles, já  deram entrevista para revistas incentivando a garotada e provando que é possível  fazer a diferença. Henrique diz que existe uma “galera” muito boa por aí fazendo um trabalho bacana, eles só precisam de pessoas que acreditem no seu potencial e lhes dêem espaço para realizar. Somos o futuro! Ratifica o mesmo.