terça-feira, 27 de agosto de 2019

Exposição ‘O multiartista Charles Meira’ estará em cartaz no Museu Histórico de Jequié


Em outubro, mês em que o município de Jequié completará 122 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá algumas atividades culturais gratuitas dinamizando, portanto, os espaços públicos. Uma delas é a exposição intitulada ‘O multiartista Charles Meira’, com trabalhos assinados pelo artista jequieense, Charles Barros Meira, que acontecerá no Museu Histórico João Carlos Borges, localizado na Avenida Rio Branco, no Centro da cidade, com abertura prevista às 19h do dia 8 de outubro, contando com a presença de representantes do setor artístico e cultural.
De acordo com o artista, a exposição pretende aproveitar o mês festivo da cidade e, assim, mostrar ao público as diversas faces do seu trabalho, principalmente, focando no artesanato produzido a partir de cartões telefônicos, que ganham formas de brinquedos coloridos, despertando a atenção das crianças.
Para o museólogo, Antônio Varjão Matos, o mês de aniversário da cidade é um dos momentos altos em que se constata um aumento bastante expressivo em ralação as visitas ao Museu Histórico João Carlos Borges, dada as atividades culturais alternativas que são, desde 2017, oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, colocando o espaço cultural em evidência e dando o necessário reconhecimento em relação à importância do museu para a cidade. (SECOM - Secretaria de Comunicação)