sexta-feira, 16 de agosto de 2019

POLÍCIA CIVIL ELUCIDA HOMICÍDIO APÓS 2 DIAS, OCORRIDO NO BAIRRO SÃO LUIZ EM JEQUIÉ



Em 15 de Agosto de 2019, a equipe de policiais civis da DH-Divisão de Homicídios da Delegacia Territorial de Jequié, após diligências investigativas ininterruptas na tentativa de identificação, localização e prisão dos autores do homicídio ocorrido no último dia 13 do corrente mês nesta cidade, que vitimou o jovem JATSON NERES DE JESUS, conseguiu identificar a dupla executora do LATROCÍNIO e  prender em flagrante delito a jovem YASMIN DE JESUS MATOS, de 20 anos de idade, que participou ativamente do crime e estava foragida desde a ocorrência do fato. Após a captura, que contou com o apoio do S.I. da Delegacia Territorial, YASMIN confessou que cometeu o crime juntamente com seu namorado, WILLIAN SANTOS MORAES, VULGO “YAN”, que se encontra preso no Conjunto Penal de Jequié, por porte ilegal de arma de fogo, conforme Ocorrência 3955/19, fato ocorrido no mesmo dia  da ocorrência do latrocínio em epígrafe e também com VINÍCIUS FERREIRA BARRETO, VULGO “VINI”, indivíduo que, segundo a conduzida, além de executor, foi autor intelectual do crime. VINI já tem diversas passagens policiais e encontra-se foragido no momento. As investigações seguem no sentido de localizá-lo para que sejam tomadas as devidas providências legais diante do ocorrido.
O crime aconteceu na Rua Dr. Antônio Carlos Martins por volta das 14h, quando um indivíduo em uma motocicleta chegou atirando contra  Jatson que tentou fugir correndo para um terreno baldio de uma residência, mas foi alvejado com aproximadamente três disparos. Após os tiros o autor fugiu em uma motocicleta. Este crime quebrou o número de registro de homicídios em Jequié
interrompida na tarde desta terça-feira, dia 13 de agosto com a morte de Jatson Neres de Jesus, 26  anos no bairro São Luiz. Jatson residia no bairro do Curral Novo. Segundo à Policia Militar desde junho que na área urbana de Jequié não registrava homicídio.

FONTE: Divisão de Homicídios/DT de Jequié