Execução na Feirinha do Joaquim Romão soma 61 homicídios este ano, fazendo mais uma vítima da violência urbana em Jequié

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Proprietário do Leite Sol conhece produção integrada de gado de leite, suínos e piscicultura no (RS)

Na foto: Robson Liger com empresários nos Estados Unidos, mais precisamente em Wisconsin,

Dezessete empresários e produtores rurais da Bahia, visitam Braço do Norte e Rio Fortuna. Eles querem entender como funciona a produção integrada de gado de leite, suínos e piscicultura adotada pelas pequenas e médias propriedades agrícolas locais.

A missão empresarial organizada pelo Sindileite (Sindicato das Indústrias de Lacínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia) e pela Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), conta com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura da Bahia e é desenvolvida há dez anos para potencializar a produção, principalmente de gado de leite. Depois de visitarem o Vale de Braço do Norte, se deslocam para o Rio Grande do Sul, onde visitam Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Antes de deixaram o Sul, ainda passam pela Expointer, em Esteio (RS) maior feira do agronegócio do país.

Segundo Robson Liger proprietário da empresa Leite Sol em Jequié e diretor do Sindileite.  “Esta é a primeira vez que vamos realizar uma missão dentro do Brasil. Nos outros anos nós realizávamos missões internacionais”. Entre os países visitados estão, em 2017, os Estados Unidos, mais precisamente em Wisconsin, onde se concentra no mundo a maior produção de leite, para Nova Zelândia, maior exportadora mundial de leite, diversos países da Europa e, por úlmo, Israel, em novembro de 2018.
Mais informações aqui no Folha do Vale.