Jequié: Inscrições para cursos gratuitos do Programa Desenvolve Jequié 0800 071 1710

Visite nosso Instagram

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Reforma do Fórum Bertino Passos causa transtornos para servidores e usuários



A reforma que vem acontecendo no Fórum Bertino Passos em Jequié tem trazido vários transtornos tanto para os servidores que estão expostos a poeira e ao barulho quanto para os usuários dos serviços realizados pelo órgão.  A obra que foi anunciada como uma reforma rápida se delonga  sem data prevista de termino. Segundo informações, partes dos funcionários estão em casa realizando tarefa em seus computadores domésticos, alguns juízes viajaram e outros servidores que fazem serviço presencial estão expostos a situação insalubre do local. A reportagem do BZM esteve visitando a obra de reforma e presenciou vários funcionários de mascaras e várias salas com móveis empoeirados.

A decisão da reforma foi anunciada em abril de 2019, durante reunião realizada em Jequié, da qual participaram a corregedora-geral do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida César Santos; o juiz assessor da corregedoria, Moacyr Pitta Lima Filho; o presidente da OAB Subseção Jequié, Márcio Hudson Silva Santos e o diretor tesoureiro da entidade, Luís Henrique Malta.
Segundo informações a situação agrava ainda mais, devido a reforma no vizinho prédio da Justiça Eleitoral, que contribui com acumulo de poeira e barulho. Porém, os responsáveis pelos órgão, sabendo dos transtornos alugou uma casa para realizar os serviços e proporcionar conforto para seus usuários.