sexta-feira, 2 de agosto de 2019

"Romãozinho" atira pedra no telhado de casas na região da pedreira em Jequié


Acontecimentos incomuns presenciados na casa de três famílias moradoras na região da Pedreira, bairro Joaquim Romão em Jequié têm impressionado as pessoas, e se tornado o principal assunto da cidade. Pedras de todos os tamanhos que caem sobre o telhado. O que, no início, foi visto com desconfiança, começa a ser compreendido pela comunidade como uma possível manifestação sobrenatural.
O repórter Tatu da 93 FM esteve no local e entrevistou vários moradores que informara que são pessoas que comem feijão e arroz, "não tem nada de algo subrenatural, são pessoas ruins que precisa de ações ativas do poder publico", relatou a moradora que esta sendo prejudicada com mais de 100 tenha quebradas.
Uma das moradoras da localidade aonde vem acontecendo o fenômeno há aproximadamente três dias relata que as pedras começaram a cair no telhado e até então, imaginavam partir de pessoas próximas, mas a persistência levou os residentes a acionar a Polícia Militar que teve a viatura atingida pelas rochas. Segundo o radialista Marcos Cangussu, em virtude dos acontecimentos, diversas correntes religiosas têm entrado em contato com os moradores das casas, com o objetivo de auxiliá-los.
Romãozinho é uma criatura do folclore brasileiro.[1] Ele é um menino, filho de um agricultor, que sempre gostou de maltratar os animais e destruir as plantas, pois nasceu mau.