sábado, 17 de agosto de 2019

Santa Casa São Judas Tadeu: Caso Marinelia Nery ganha repercussão em Jequié

Marinélia Nery (Kita) sentiu dores e fazia vomitos



O esposo de Marinelia Nery (Kita), que faleceu decorrente de complicações no parto realizado pela Santa Casa de Jequié, ganha repercussão. Familiares e amigos saíram pelas principais ruas do centro comercial de Jequié pedindo Justiça e apuração do caso. Segundo Antonio Carlos esposo de Marinelia Nery a causa morte foi perfuração no intestino e não pedra na vesícula como diz o relatório da Santa Casa de Jequié.

A Santa Casa de Jequié emitiu uma nota de esclareciento"Em relação às informações que estão sendo divulgadas pelo Sr. Antônio Carlos Santos Oliveira, esposo da senhora Marinelia Nery Andrade, a Santa Casa de Jequié esclarece que:
  • A Sra Marinelia Nery Andrade foi admitida na Santa Casa no dia 22 de maio, para realização de parto, tendo alta no dia 24 de maio. Retornando em 27 de maio, foi devidamente atendida, realizado exames, permanecido em observação até o dia 1º de junho, quando teve alta, em bom estado de saúde, sem sinais ou sintomas de infecção, conforme exames clínicos e de imagem. A partir de então, a paciente não mais retornou à Santa Casa.
  • Não foi identificada qualquer relação entre o atendimento prestado à paciente na Santa Casa com o óbito informado pelos familiares, ocorrido, aproximadamente, dois meses depois o parto;
  • Por iniciativa da Santa Casa, no dia 9 de agosto, a família foi convidada para uma reunião, quando obteve todas informações necessárias. Estiverem presentes o genitor, a cunhada e a advogada da família.Na oportunidade, foram prestadas todas as informações referentes ao atendimento;
  • Após comprovado o vínculo entre as partes, segundo as previsões legais, o prontuário médico foi disponibilizado para a família, no dia 12 de agosto.
A Santa Casa de Jequié, unidade modelo em assistência obstétrica humanizada que já realizou mais de 24 mil partos de pacientes de Jequié e região, manifesta solidariedade para toda a família, nesse momento de profunda dor e consternação".
A reportagem do BZM entrevistou Antonio Carlos no final do protesto. Veja Vídeo!