Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

cabeçario

Visite nosso Instagram

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

IBAP PROMOVE TREINAMENTO GRATUITO PARA GESTANTES


Por Kelly Teixeira


A gestação é o florescer de uma nova vida, é a vinda de um filho e o nascimento de uma mãe. Nesse momento, cheio de tantas mudanças conhecimento nunca é demais. E foi pensando nisso, que o Instituto Baiano de Aprendizagem Profissional IBAP, realiza a II Edição do Florescer – Treinamento Gratuito para Gestantes. O evento acontece no sábado, dia 27 de setembro, das 8h as 19h, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães e possui vagas limitadas.
Durante o dia, o público presente contará com palestras de temáticas variadas, ministradas por um grupo de palestrantes multiprofissionais que vai desde psicóloga, dermatologista, enfermeira, fisioterapeuta, até o obstetra.
“Cuidados com a pele na gestação” será o tema abordado no primeiro momento, a abordagem será feita pela dermatologista Clessya Rocha . Na sequência, a Psicóloga e Doula Giulia Limongi fala sobre “O Pós - Parto e o que esperar do seu filho de 0 a 6 meses”. Depois, de um intervalo a Enfermeira, Tayla Britto Descomplica a amamentação, e por fim, sorteio de brindes.
No segundo turno, O médico Ginecologista e Obstetra Romeu Lefundes, desmistifica a gravidez com o tema: Do Pré Natal ao Nascimento. Posteriormente, A Fonaudióloga Juliana Carneiro fala sobre os Testes de triagem neonatal, e antes do intervalo a fisioterapeuta Lívia Lessa fala sobre: O Desenvolvimento motor do recém-nascido, como estimula-lo, logo após o Bombeiro Civil, Antônio Neto, palestra sobre, Primeiros Socorros ao recém Nascido.

O terceiro momento é composto por pequenas palestras. A primeira, com falará sobre os Primeiros Socorros ao recém Nascido com o bombeiro civil Antônio Neto. Depois, Yoga para Gestantes: confiança, conexão para gestar, dar a luz e se tornar mãe com a Especialista em Yoga para gestantes, Luciana Vieira, Por fim, A neuropsicóloga Isabela Benevides conversa com as mães sobre: Ateliê: Fios que tecem a maternidade.
Os interessados podem inscrever-se através do telefone 73 9 8861-1610 ou através do link http://bit.ly/iiflorescer e levar um quilo de alimento não perecível no dia para efetivar a sua inscrição. O evento é destinado a gestantes, pai, familiares e estudantes da área da saúde.