Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

cabeçario

Visite nosso Instagram

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

OAB-BA se reúne com delegada geral adjunta da Polícia Civil


Representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA se reuniram com a delegada geral adjunta da Polícia Civil da Bahia, Ana Carolina Rezende, com o objetivo de debater questões que envolvem agentes de segurança e advogados. Dentre os pontos abordados, tratou-se da dificuldade dos advogados terem acesso aos inquéritos nas delegacias, de falar com delegados e acompanhar os interrogatórios.

O encontro aconteceu na sede da Polícia Civil, no bairro da Piedade, nesta quarta-feira (11), e contou com as presenças do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Adriano Batista, do conselheiro seccional e diretor de relações institucionais da Comissão, Antônio Mattos, e da integrante da Comissão Maria Auxiliadora.
Adriano Batista destacou que a relação entre a advocacia e os agentes de segurança melhorou bastante desde que a OAB-BA iniciou o trabalho de aproximação com delegados e policiais. Ele disse ainda que os problemas entre essas autoridades e os advogados têm sido cada vez menos comuns.

"Desde a gestão passada que nós temos feito um trabalho de aproximação com a Polícia Civil e isso tem sido muito bom. Antes tínhamos ocorrências semanais e hoje nós passamos 15, às vezes 20 dias, sem uma ocorrência", frisou Adriano Batista.     

A delegada Ana Carolina Rezende ressaltou que a aproximação entre as instituições é importante e benéfica para todos. "Acho que essa aproximação é importante e válida em qualquer momento. É fundamental mantermos esse contato porque assim estreitamos os laços e tornamos a comunicação mais fluida. Estou à disposição para o que vocês precisarem", concluiu.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA