Praça dos Poetas ganhará dois pergolados de Eucaliptos com mirante para o pôr do sol

Visite nosso Instagram

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Postos de Saúde recebe lotes de vacina BCG em Jequié


A Secretaria Municipal de Saúde de Jequié, esclarece que, conforme Nota Informativa nº 15/2019 – DEIDT/SVS/MS, o Ministério da Saúde distribuiu aos estados um quantitativo de apenas 68% da cota mensal da vacina BCG, prevista para o mês de julho. A situação se deve ao fato de que alguns lotes da vacina aguardavam liberação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde – INCQS.
As vacinas que compõem o calendário básico de vacinação são distribuídas, aos municípios, de acordo com o cronograma estabelecido pelos estados, conforme pedido realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde. Mensalmente, o município de Jequié solicita à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) um quantitativo de doses suficientes para atendimento à população e há alguns meses esse quantitativo não vinha sendo fornecido, em virtude do desabastecimento nacional.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que recebeu, na última sexta-feira, dia 13, um quantitativo de doses da vacina BCG e para otimizar o atendimento à população, foi adotada a estratégia de distribuição da vacina para os seguintes Centros de Saúde:
– Centro de Saúde Almerinda Lomanto, no bairro Joaquim Romão (a partir desta segunda-feira, 16);
– Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro Jequiezinho (a partir desta quarta-feira, dia 18);
– Centro de Saúde Sebastião Azevedo, no bairro Mandacaru (a partir de sexta-feira, dia 20).
Além do Centros de Saúde, a vacina BCG, também, estará disponível, diariamente, inclusive, nos fins de semana e feriados, no Hospital Perpétuo Socorro, no Hospital IORTE, no Hospital Santa Helena e na Santa Casa Hospital São Judas Tadeu.