Zona rural da região de Florestal está sem sinal da Vivo há 30 dias

cabeçario

Visite nosso Instagram

sábado, 7 de setembro de 2019

Vereador Gutinha está indo a Brasilia lutar pelo "porto seco" em Jequié,



7a358e8c-b9dd-4ff0-8d9a-78905332609b


A implantação de uma Plataforma Logística da Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol) em Jequié, será solicitada ao ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, nesta terça-feira (10.set.2019), durante audiência com deputados em Brasilia, o vereador José Augusto Aguiar – Gutinha; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié, Mateus Azevedo.
A reunião será marcada com a entrega de um documento elaborado pela Câmara de Vereadores em que destaca a importância do ‘Porto Seco’ para o Município e por outras solicitações a ser apresentada pelo deputado a exemplo da construção de um aeroporto regional em Jequié. No documento da Câmara, assinado pelos vereadores e por representantes de vários segmentos organizados da sociedade, são elencadas vantagens da Plataforma para Jequié e demais cidades dos Territórios de Identidade do Médio Rio das Contas e do Vale do Jiquiriçá.
“O atendimento a este pleito sem dúvida, representará uma verdadeira redenção econômica para o Município de Jequié e para a Região pela sua capacidade geradora de novas oportunidades de renda e trabalho, pois a cidade atrairá indústrias de transformação, com destaque para os segmentos vinculados ao agronegócio, montadoras de eletroeletrônicos e siderurgia, a partir das vantagens de sua posição geográfica estratégica privilegiada e única na Bahia, estando interligada a uma malha rodoviária formada por três importantes rodovias federais: BRs 116, 101 e 330”, destaca.
O vereador Gutinha falou da importância da iniciativa e da união de forças de Jequié nesse momento crucial para o Município retomar seu desenvolvimento econômico. O Intermodal de Cargas atrairia empresas de transporte e logística outras, centros de distribuição, importadoras de calçados e confecções, montadoras de eletroeletrônicos, indústrias de fertilizantes e entreposto para importação e exportação através do Porto Sul, a ser implantado no município de Ilhéus, no Sul do Estado.