domingo, 10 de novembro de 2019

ACEB promove seminário para servidores de Jequié e região

A advogada jequieense Caliane Lobo será uma das palestrantes do seminário 
Os direitos dos servidores públicos que atuam nas áreas da educação, esporte, segurança pública, saúde, entre outros, serão apresentados no Seminário “Na defesa dos servidores públicos”, que a Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) vai realizar na próxima quarta-feira (13), a partir das 9 horas, no auditório do Hotel Gran Terrara, em Jequié. O evento é gratuito e aberto a todos os servidores públicos da região interessados em participar.
Segundo a presidente da ACEB, Marinalva Nunes, “trata-se de uma oportunidade única de conhecer a fundo cada um dos direitos que temos enquanto servidores e que, muita gente nem sabe que tem”, destacou. Entre os temas que serão apresentados pelo departamento jurídico da entidade, destacam-se o atraso na aposentadoria, licença-prêmio, reclassificação, URV, auxílio-alimentação, abono de permanência, revisão da aposentadoria, entre outros assuntos de interesse direto dos servidores. A advogada jequieense Caliane Lobo será palestrante com o tema " Superendividamento dos Servidores Públicos".

Segundo o assessor jurídico da ACEB, Jorge Falcão Rios, o evento “é uma grande oportunidade de dialogar com os servidores públicos, trazendo caminhos para solucionar problemas jurídicos, de saúde e financeiro. Neste sentido, as entidades coletivas, a exemplo da Sede, reafirmam seu compromisso de proteção coletiva dos seus associados”, destacou.
Fundada há mais de 15 anos, a ACEB reúne mais de 1300 associados. A associação desenvolve projetos que colaboram com o desenvolvimento cultural, educativo, esportivo, econômico e social dos baianos, além de apoiar a preservação ambiental e a descoberta de novos talentos, sobretudo nas áreas de educação e esporte.
Além disso, a entidade oferece aos acebianos e acebianas, como são chamados os seus sócios, benefícios como descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios. Interessados em associar-se devem ler o estatuto e preencher o formulário disponíveis no site da entidade (www.acebqualifica.org.br). A partir disso, a ACEB entra em contato com a pessoa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (71) 3013-7872 e 99993-7003.